Para Gostar de Ler

ImagemPGLer

Se não me falhe a memória (coisa bem comum de uns tempos para cá), comecei a me apaixonar por leitura na adolescência, estimulada pelo meu professor Carlihos, de Língua Portuguesa e minha querida e amada tia Leontina, também professora da matéria.

O Carlnhos estipulou o que vou chamar de “momento de leitura”, dentro da grade de suas aulas. O método era simples: ele levava uma pequena coleção de livros dentro de uma caixa de papelão e nós escolhíamos o título que mais nos agradava.

Nesta época conheci a coleção “Para Gostar de Ler”. Lembro até hoje do volume I que tinha um pintinho na capa e crônicas divertidíssimas de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Rubem Braga e Paulo Mendes Campos.

Só alguns dias atrás me lembrei de consultar o “oráculo” Google e tive a grata surpresa de ver todos os livros da coleção que li na época. Repaginados, novinhos em folha, os antiguinhos nas estantes dos sebos online, além de e-books e audiobooks. 

Resolvi adquirir e apresentar esta pérola para meu filho de 10 anos, que ama sentar-se e ouvir histórias, mas que tem uma preguiça do tamanho do mundo para ler sozinho. Ups, exceto o gibi da Turma da Mônica Jovem que o Mauricio de Souza consegue que eles gostem até em preto e branco…fantástico!

Se quiser consultar o site da Editora Ática visite: www.atica.com.br e divirta-se! Encontrei 41 titulos da coleção. É ou não é tudo de bom.com?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s