Filme: “The Lady”

the-lady-luc-besson

Não tinha visto este filme de Luc Besson no cinema. Ontem, dando uma olhadinha no que tinha disponível no NOW, me chamou atenção e embarquei.

Filme baseado em fatos reais, conta a história de Aung San Suu Kyi, birmanesa, filha do herói nacional da independência da Birmânia, assassinado quando ela tinha dois anos. Estudou e morou em Oxford, casou-se com o professor Michael Aris, teve dois filhos.

Em 1988, em plena revolta popular contra o governo, ela regressa ao seu país para cuidar da mãe enferma. É procurada para liderar o movimento pró-democracia e inicia sua carreira política apoiada pelos ideais de liberdade e paz. Ganha as eleições mas os militares recusam o resultado. É mantida em prisão domiciliar por cerca de 15 anos. Resiste à separação da familia que ama pela causa de seu país, apoiada por Michael.

É indicada e ganha o Prêmio Nobel da Paz em 1991. Michael passa a ter o visto negado quando, vítima de um câncer, tenta entrar no país. Os dois resistem à dor da separação e da perda em nome da causa que os unia. Muito sensível sem ser piegas… Pode acreditar!

Adorei o filme e recomendo. Saiba mais sobre a vida de Suu Kyi no wikipedia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s