Quem disse que não tem manual para educar filhos?

Ouvir

É verdade!! O livro de Adele Faber e Elaine Mazlish chamado “Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar”, não pretende ser (mas para mim é), um manual incrível para mães e pais aprenderem a se comunicar com seus filhos.

As autoras dizem, de cara, que nunca se imaginaram escrevendo um livro de auto-ajuda em habilidades de comunicação para pais, no entanto, após inúmeros pedidos para que publicassem lições, exercícios práticos, dicas, lembretes, algum material que ajudasse aprender as habilidades de comunicação com filhos “passo a paso”, o pedido foi entregue.

A leitura é muito fácil, os exercícios são ótimos para promover uma reflexão sobre reações diante de situações de conflito e os exemplos, dados em formato de quadrinhos, ajudam a transformar a teoria em prática.

MFU’s (mães de filhos únicos), acreditem….este livro é imprescindível para nós….. Sem nos darmos conta fazemos tudo por eles. Se não “cair a ficha”, estaremos escovando os dentes deles aos 7 anos….. O capítulo sobre autonomia, neste caso, é mandatório!!  Outra coisa importante: se você aprender a técnica mesmo, vai valer para se relacionar com TODO MUNDO….porque na verdade, são técnicas de comunicação que valem para qualquer relacionamento interpessoal.

Este não é um livro para ler na web. Você tem que ter o seu, porque no dia a dia você terá que consultá-lo. Não dá para dizer para seu filho na hora que o bicho tá pegando: espera um poquinho que eu vou ver o que tenho que responder agora…. depois você consulta e avalia, como eu reagi? poderia ter feito melhor? e acerta na próxima….demanda prática e persistência.

Se você quiser ler um pouco pra ver se gosta, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s