Espaço Cultural Citibank e Guyer Salles

fruteirap2

Para quem ainda não sabe, ou não conhece, o térreo do prédio do Citibank, na Av.Paulista, conta com o Espaço Cultural Citibank e promove exposições sob a curadoria do crítico de arte Jacob Klintowitz (de quem sou super fã!).

Entre os dias 03 de junho e 02 de agosto, os olhares dos que por ali passam, serão atraídos por 28 obras de Guyer Salles: aquarelas, gravuras, desenhos e pinturas, nas quais o artista  transforma a realidade em arte.

Para mim, que trabalho no prédio em questão, as exposições são como um presente, daqueles recebidos de surpresa…De repente, o local que estou habituada a utilizar apenas como via de acesso entre a rua e o escritório se transforma e altera minha sintonia e, por consequência, meu humor…gosto desta sensação!

Fui pesquisar sobre o efeito das obras de arte nas pessoas e achei uma matéria super interessante! Um estudo realizado pelo Centro de Medicina do Envelhecimento da Universidade Católica de Roma, em conjunto com a Galeria Nacional de Arte Moderna, informou que contemplar obras de arte produz efeitos benéficos para pacientes com Alzheimer, por exemplo.

A pesquisa comprovou que admirar a beleza das obras de arte pode reduzir em 20% a frequência de alguns sintomas como ansiedade, apatia, irritabilidade e a agressividade.  “O teste feito antes e depois da visita pela galeria evidenciou uma notável redução do nível de estresse, não só em quem está mal, mas também nos acompanhantes”, explicou a geriatra Rossella Liperoti que ressaltou o fato dos efeitos se prolongarem por semanas.

Interessante né? Fora o efeito benéfico, as aquarelas de Guyer Salles estão lindamente expostas no espaço. Vale a pena conferir e é grátis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s