Livro – O Grande Gatsby

gatsby

Escrevi sobre o Filme o Grande Gatsby que estreia nesta quinta-feira e disse que o livro valia um post a parte. E é verdade! Se você faz parte da tchurma que gosta de ler o livro antes de ver o filme, ainda dá tempo de fazê-lo.

O romance de Scott Fitzgerald é primoroso e curtinho, para ser lido e curtido em duas noites de sofá…. Mesmo que você já tenha visto outras versões do filme, o livro vale a viagem…Narra a história de amor de Jay Gatsby e Daisy, que se conheceram, se apaixonaram e se separaram em virtude da guerra.

Gatsby, obstinado pela ideia de reconquistar a amada, faz o que é necessário para enriquecer. Adquiri status de milionário excêntrico, muda-se para uma mansão vizinha à de Daisy e Tom (seu marido), e abre as portas de sua casa espetacular para festas grandiosas, alegres e bem frequentadas, com o intuito de atraí-la.

Somente consegue reencontrá-la com a ajuda de seu novo vizinho, Nick, narrador da história. Um homem tão curioso acerca dos mistérios que envolvem Gatsby, que acaba se tornando, o que podemos chamar, seu único amigo.

Após o encontro dos ex-amantes, temos uma série de mistérios revelados, suspense e máscaras caindo… Scott Fitzgerald por meio de uma narrativa envolvente apresenta situações de adultério, crime, materialismo, inveja, mentiras, loucuras e amor, fazendo sua crítica à natureza humana.

Eu acho tudo de bom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s